sábado, 12 de julho de 2008

Audição Final 2007/2008

No passado dia 28 de Junho, realizou-se, no Centro Cultural do Entroncamento, mais uma Audição Final da Escola de Música do Orfeão do Entroncamento.

Evento habitual no final de cada ano lectivo, contou, no ano que findou, a sua 18ª edição. É o culminar de um ano de novas aprendizagens e aperfeiçoamento da técnica instrumental e é a ocasião onde é apresentado publicamente algum desse trabalho.

No final da tarde, já alguns dos jovens músicos aguardavam ansiosamente, junto à entrada do Centro Cultural, a abertura do espaço para poderem ensaiar uma última vez… Apesar de tudo estar muito bem preparado, era notório um nervosismo geral, tanto por parte daqueles que pisam o palco pela primeira vez, como por parte daqueles que “já fazem parte da casa”.

Os alunos proporcionaram ao público presente, que às 21 horas já tinha enchido o pequeno auditório, momentos verdadeiramente emocionantes, não deixando ninguém descontente com as suas interpretações. A solo ou acompanhados, os jovens músicos tocaram o seu instrumento, interpretando algumas peças do seu repertório.

Este ano, para além dos habituais piano, guitarra, flautas de bisel e transversal, pudemos também assistir à actuação de um aluno que se iniciou em violino. Pudemos ainda assistir a alunos com o já habitual instrumental Orff, que, ao som da flauta transversal, clarinete e da guitarra, apresentaram músicas bem conhecidas do público. Por último, assistimos a uma classe de alunos que nos surpreendeu, como também já é habitual, com diferentes ritmos, mas desta vez, utilizando instrumentos Orff de altura indefinida.
José Rebelo

[FOTOS]

Sem comentários: