sábado, 24 de maio de 2008

XXII Festival de Coros do Entroncamento

Anualmente o Coro Misto do Orfeão do Entroncamento organiza o seu Festival de Coros, integrado nas Festas da Cidade e São João (festas do concelho).

Consideramos este evento uma forma de presentear a cidade com boa música, trazida até ao nosso público alguns exemplos do que de melhor se faz em música coral no nosso país.

Neste ano de 2008 contamos já 20 anos de existência enquanto Grupo Coral, e esta é já, muito orgulhosamente, a vigésima segunda edição do nosso Festival de Coros.

Gostaríamos de convidar todos os visitantes do nosso blog a marcar presença neste espectáculo!



Resenha do XXII Festival de Coros

Conforme previsto, esta foi uma tarde de boa música que se prolongou com muita animação pela noite dentro, no restaurante O Churrascão, onde se deu o habitual jantar de convívio.

No início do espectáculo houve lugar para uma apresentação fotográfica que nos levou a viajar pelos vinte anos de história do nosso grupo coral.

Os nossos convidados apresentaram um reportório rico e variado, juntando às suas vozes alguns instrumentos como o piano ou o jumbé. A sala do Cine Teatro esteve bastante composta, o que é sempre agradável de ver.

O convívio foi desta feita animado pelo excelente desempenho musical do grupo Os Gringos que prepararam uma pequena surpresa com alguns elementos do Orfeão do Entroncamento. Fizeram-se os habituais comboios, palmas a acompanhar e bailaricos... Lamentamos o facto do Coral Gaudia Vitae não ter podido ficar até ao final da festa, mas pudemos contar com a sorridente companhia dos restantes coros! Houve até espaço para o baptismo de três coralistas (com direito a orador e tudo)!

[FOTOS]

Sem comentários: