quinta-feira, 15 de maio de 2008

Encontro com Coral Faïdoli de Villiers Sur le Marne

Foram muitos os projectos para que o Coro Misto do Orfeão do Entroncamento e o Coral Faïdoli de Villiers Sur Le Marne se pudessem encontrar. Felizmente foi possível concretizar esse encontro nos passados dias 9 e 10 de Maio.

No dia 9 à noite o ensaio foi em conjunto: o Orfeão e os 10 coralistas do Faïdoli puderam ensaiar três músicas para apresentar no jantar do dia seguinte. Foram elas Luci Care e Pìu Non Si Trovano de Mozart e uma peça popular portuguesa, harmonizada para coral com letra adaptada em francês: Os Olhos da Marianita/ Les Yeux de la Marianite.


O almoço teve lugar na sede do Orfeão do Entroncamento, onde após o brinde inicial pudemos dedicar a nossa atenção à mesa e iguarias à disposição.

Houve lugar para cantorias, troca de lembranças e sessão fotográfica.


Foram criados os primeiros laços de amizade com os nossos irmãos franceses e ficou já combinado um encontro para o ano que vem!

À noite o Coro Misto do Orfeão "interrompeu", a convite da Comissão de Geminação, o jantar convívio entre as famílias de acolhimento e os convidados além-fronteiras, apresentando o trabalho feito em conjunto com o Faïdoli. Foi uma surpresa que fizemos a todos os presentes que pensamos ter sido um bom momento musical.


Fica assim um au revoir e um até l'anée proxaine para o Coral Faïdoli!

Sem comentários: